domingo, dezembro 22um jornalista dronista

Corpolítica: corpo, cor e política em discussão

Com direção e roteiro de Pedro Henrique França e produção de Marco Pigossi, o documentário acompanha as campanhas das principais candidaturas LGBTQIA+ ao cargo de vereadora nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com depoimentos de Erika Hilton, a mulher mais votada do Brasil nas eleições municipais de 2020, Mônica Benício, ex-esposa de Marielle Franco, Renata Carvalho, artista e ativista, Erika Malunguinho, Andréa Bak, William de Lucca, Thammy Miranda, Fernando Holiday, Jean Wyllys, entre outros, o filme aborda a falta e o vazio de representatividade LGBTQIA+ na política brasileira e mostra o recorde de candidaturas nessas eleições de mesmo ano.

Os relatos perpassam por violências e experiências vividas pelos candidatos, ativistas e governantes, contradições e conflitos de interesses dentro dessa população, visões de futuros melhores para um país marcado pela ascensão dos discursos de ódio proferidos da extrema-direita entre outros debates de extrema necessidade para um país que mais mata pessoas trans e público LGBTQIA+ no mundo.

O documentário foi gravado nas eleições de 2020 e produzido em 2022 e muita história já se desenhou desde a sua concepção até o lançamento em 2023.

Assista ao trailer e, se possível, assista ao documentário:

Trailer de “Corpolítica”, 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *